terça-feira, março 21, 2006




CORREIO ALENTEJO

Um novo jornal vai aparecer no Alentejo.

O "Correio Alentejo" distribuirá o seu primeiro número no próximo dia 24 de Março.

Este semanário terá como Director António José de Brito, sairá às 6ªs Feiras e

custará 70 cêntimos.

António José de Brito explica que o novo semanário será "um jornal alternativo e

influente, fora da esfera da política e das directivas partidárias. Por isso adopta

um espírito editorial regionalista sem ser provinciano, com identidade e uma visão

plural, moderna e culturalmente sólida da nossa região".



O "Beja" deseja os maiores sucessos ao novo semanário e a todos os colaboradores.






TV ALENTEJO

A TV ALENTEJO iniciou a sua emissão em Janeiro passado. Projecto promocional do Alentejo tem tido a melhor aceitação e um número apreciável de visitantes.

O "Beja" envia os melhores votos de sucesso.








TV BEJA

Em 10 deste mês também a TV BEJA iniciou, a título experimental as suas emissões.

Disse o JORNAL DE NOTÍCIAS:

"A TV Beja, a segunda televisão on-line no Alentejo e a quinta em Portugal, arranca sexta-feira com emissões experimentais para oferecer o "melhor do distrito".

Miguel Correia, da "Campo dos Média", empresa alentejana de comunicação responsável pelo projecto, explicou à agência Lusa que o canal on-line será "uma alternativa aos tradicionais órgãos de comunicação social".

"Através das potencialidades da Internet, como a interactividade, queremos oferecer, sobretudo, conteúdos sobre o melhor do distrito de Beja".

Defendendo que as emissões contínuas "não fazem sentido na Internet", Miguel Correia adiantou que a programação da TV Beja, em fase experimental até 15 de Maio, vai ser "flexível" baseando-se em "conteúdos por pedido". Quem entrar na página de Internet, em "www.tvbeja.com", poderá escolher "o que quer ver e quando". Os espectadores vão ter um "papel decisivo" na definição da programação. "Ao sabermos quais os conteúdos mais acedidos, vamos poder definir estratégias em termos temáticos", disse, assegurando, porém, que o canal "não vai andar atrás das escolhas dos espectadores".

Segundo Miguel Correia, em termos informativos, a programação da TV Beja vai disponibilizar notícias e reportagens "a vulso". Ao nível do entretenimento, o canal vai apresentar programas de natureza cultural, social e desportiva, que serão paulatinamente lançados em Abril e Maio. A emissão já prepara programas "âncora", que irão abordar temáticas como as freguesias, as escolas e a música do distrito, os desportos radicais e os livros.

O primeiro "desafio" vai ser assegurar as emissões da TV Ovibeja, a "grande novidade" da edição deste ano da maior feira de ovinos e caprinos do Sul do país. A TV Ovibeja irá funcionar nos dias do certame, entre 29 de Abril e 7 de Maio, das 13 às 23 horas.

Sedeado em Beja, o canal dispõe de um estúdio com cenários virtuais e de uma equipa residente de 10 profissionais.

A TV Beja é o quinto canal de televisão on-line em Portugal, depois da TV Ciência, do Instituto de Investigação Científica Tropical, da TV Famalicão, da açoriana TV Net e da TV Alentejo, também sedeada em Beja."

O "Beja" também se associa aos votos de êxitos para esta iniciativa.

1 comentário:

lazuli disse...

lumife
estranho chamar lumife..