Avançar para o conteúdo principal

Comentários

Mily disse…
Obrigada, amigo querido, por esse momento lindo vivido aqui, nesse seu aconchegante recanto.

Essa Ave Maria traz-me doces recordações, e na interpretação da Sarah Brightman, a quem muito admiro, ficou perfeita!

Que sejam de paz, alegria e realizações os teus dias, junto aos familiares.

Ficam beijos, sorrisos e flores, no teu caminhar.
alentejodive disse…
Excelente, esta música. Ao nível da qualidade que o amigo Luis já nos habitou neste seu espaço.

Saudações amigas para todos.
alentejodive disse…
Ora viva a todos os amigos e compadres.

Com o devido pedido de compreensão, venho dizer-vos que estou a ajudar na divulgação de uma homenagem feita na minha terra natal - a Cuba.

Tratou-se da inauguração de uma estátua a "Cristóvão Colon" (Colombo), que teve lugar no dia 28 de Outubro, na praça central da vila de Cuba, que vai passar (a praça) a ter o nome daquele navegador.

De acordo com uma teoria que já tem algumas décadas e que foi impulsionada recentemente com a edição de livros por parte dois historiadores e pesquisadores nacionais e luso-americanos, Cristóvão Colon era não só português, como alentejano e natural da Cuba.

À primeira vista pode, a quem não está familiarizado com estas coisas, parecer uma ambição desmedida, mas depois de se lerem os argumentos e as explicações "histórico-científicas" tudo começa a ter bastante lógica.

Os amigos que quiserem saber mais sobre isto, comecem por ler o que se publicou na página do Núcleo de Amigos da Cuba (http://amigosdacuba.no.sapo.pt/).

Em dois dos meus blogues também estou a tentar ajudar nesta divulgação:
http://cuba-alentejo.blogspot.com
http://emdirecto.blogspot.com

Saudações alentejanas para todos.
Kalinka disse…
Amigo Beja (Luís):

Estranho a sua ausência...eu vinha cá e o Amigo ia lá, mas...de repente o Amigo, deixou de ir lá...
Eu, venho cá de quando em vez, e continuarei a cá vir pois gosto das poesias que escolhe e da divulgação que faz da sua terra natal - Alvito.

Obrigado pela Ave Maria na interpretação da Sarah Brightman. Boa escolha para o dia que é - 1 de Novembro.
Bom Feriado.
Beijos à Carolina e abraços a todos
O Chaparro disse…
passei pra dizer olá e desejar bom resto de semana. abraço
Eu preciso disto!






Obrigado!
Lord of Erewhon disse…
:)=

1975

Hawkwind-The Golden Void Part II
http://download.yousendit.com/8A4D0D16368597F3

Hawkwind-The Wizard Blew Is Horn
http://download.yousendit.com/177781D1433A8755

Hawkwind-Magnu
http://download.yousendit.com/60DEFDD92D7BA90A

Hawkwind-Standing At The Edge
http://download.yousendit.com/967871131A545197

Hawkwind-Warriors
http://download.yousendit.com/345E79256CC80746

1997

Hawkwind-(live)-Wheels
http://download.yousendit.com/0EEBF6350A568B1F

NOTA: SÓ DISPONÍVEL NOS PRÓXIMOS 7 DIAS.
Henrique Santos disse…
Meus caros,
Foi difícil estar sem vcs, foi difícil conseguir reaparecer, mas ... estou feliz. Vou fazer visitas, vou inteirar-me de tudo o que se passa...
Quero voltar!
Ricky cheio de contentamento!
Jofre Alves disse…
Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.
Lisa disse…
Oi Lu...

Linda Canção...

Vim desejar um lindo final de semana com ternura pra ti ...

Beijossssss...
Sulista disse…
Que lindo Ave MAria :-)

Lumife,

Livra mas que grande ausência! ainda bem que já terminou :-) espero que tenhas sempre recebido os meus emails...

wellcame back à blogosfera! Já ná era sem tempo ;-)

Vou-te 'linkar' que só agora vi que por engano, não estás lá na lista :-O

ps- pena não ter sabido da iniciativa do post abaixo antes...

beijinhos
Sulista disse…
Já estás LiqueXado, quer dizer: linkado :-)))))))))
antoniocaeiro disse…
Caro amigo aqui estou eu para lhe desejar um optimo fim de semana.
MARIA VALADAS disse…
Excelente a escolha da música...
Uma da minhas preferidas!!

Aqui revela-se o rigor e a qualidade a que nos tem habituado!

Lumife...a semana que passou, estive " todinha" em Moura...

Ahhh que saudades do nosso Alentejo!!

Que bom...temos o Lumife de volta ás lides Bloguistas!

Uma boa semana que vem!!

Bjsssssss
Maria
Boa escolha e uma muito boa semana para si meu amigo.
O Turista disse…
Passei para deixar um abraço..
nunca mais apareceste pelos meus lados...
não pode ser só Alentejo...
Abraço

O turista - http://www.turistar.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Cantiga para não morrer de Ferreira Gullar

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve. 
.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.
.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.
.
Ferreira Gullar

Como a noite descesse...

Como a noite descesse e eu me sentisse só,
só e desesperado diante dos horizontes que se fechavam,
gritei alto, bem alto: ó doce e incorruptível Aurora!
e vi logo que só as estrelas é que me entenderiam.
Era preciso esperar que o próprio passado desaparecesse,
ou então voltar à infância.
Onde, entretanto, quem me dissesse
ao coração trêmulo:
- É por aqui!

Onde, entretanto, quem me disesse
ao espírito cego:
- Renasceste: liberta-te!

Se eu estava só, só e desesperado,
por que gritar tão alto?
Por que não dizer baixinho, como quem reza:
- Ó doce e incorruptível Aurora...
se só as estrelas é que me entenderiam?

Emílio Moura



Emílio Guimarães Moura (14 de agosto de 1902Dores do Indaiá28 de setembro de 1971Belo Horizonte) foi um poetamodernista, integrante do grupo de modernistas mineiros que ajudaram a revolucionar a literatura brasileira na década de 1920. Foi redator de cadernos literários dos periódicos Diário de Minas, Estado de Minas e A Tribuna de Minas Gerais. Moura foi também professor universit…

SE FOSSES ...

Se fosses luz serias a mais bela De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha fantasia! Se fosses flor serias o perfume Concentrado e divino que perturba O sentir de quem nasce para amar! – Se desejo o teu corpo é porque tenho Dentro de mim A sede e a vibração de te beijar! Se fosses água – música da terra, Serias água pura e sempre calma! – Mas de tudo que possas ser na vida, Só quero, meu amor, que sejas alma!

António Botto
Foto de Aleksandr Krivickij