domingo, dezembro 17, 2006



ATÉ SEMPRE

MEUS AMIGOS


….é verdade o “BEJA” vai encerrar.
Desde Junho de 2004 até Julho de 2005, no SAPO, foi uma etapa muito interessante, uma novidade e uma série de descobertas. Depois passou para o Blogspot onde se tem mantido até hoje com grande aceitação dos amigos comentadores
.
Este blog foi muito importante para mim pois foi com ele que tive o gosto de conhecer muitos amigos virtuais e com o tempo tive o prazer de partilhar pessoalmente grandes amizades.

Também este espaço – através da vertente poética – teve uma importância tamanha na viragem da minha vida. Permitam-me que neste ponto fique por aqui…

Outros projectos irei tentar levar por diante e para eles preciso de mais tempo do que disponho actualmente.

Na hora da partida não posso deixar de fazer uma série de referências aos Amigos que aqui encontrei :

Começarei por um grupo que me acompanhou desde o primeiro momento e assim se conseguiu levar por diante, com muito êxito, um projecto chamado: I ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO:

DINA MONTEIRO – ( GASTR’EAT ) Um exemplo de poder de iniciativa,
conhecedora profunda do seu trabalho, sempre disponível para colaborar em tarefas que tragam bom nome ao Concelho de Alvito ( e não é alentejana…)

ANTÓNIO LASCAS – ( MAR ADENTRO ) O técnico… Com os seus conhecimentos conseguimos publicitar por toda a blogosfera o nosso Encontro.

NUNO PEREIRA – ( Tem o Blog suspenso) A disponibilidade em pessoa. A preparação do Encontro muito lhe deve.

LOPES GUERREIRO – ( ALVITRANDO )A sua experiência e conhecimentos sempre ao serviço de causas, esta em prol de Alvito.

Obrigado Amigos !

(Os blogs podem ser visitados clicando nos links que apresento no lado direito)

Também quero deixar um agradecimento aos Amigos que tive o grato prazer de conhecer nesse Encontro. Honrou-nos a sua presença . Eis os Participantes nesse Encontro:

A NOSSA CASINHA

ALCÁÇOVAS

ALVITRANDO

AJPM NA BLOGOSFERA

AMOR ALVA

ASUL

ATRIBULAÇÕES DE UM ALENTEJANO EM DIRECTO

BEJA

CONFESSIONÁRIO DO DILBERT

ESTRANHOS DIAS E CORPO DO DELITO

FANTASIAS

GASTR’EAT

MAR ADENTRO

OUGUELA COM VIDA

PRAÇA DA REPÚBLICA EM BEJA

REAL POLITIK

SANTA MARGARIDA

TVALENTEJO


Não poderei aqui enumerar todos quantos me acompanharam durante estes tempos. Há no entanto alguns blogs que não podia deixar de realçar arriscando-me a cometer algumas faltas que por certo me perdoarão.

A DESENHAR – ( Um abraço amigo)

A LOUSA ELECTRÓNICA - (Um abraço)

À SOMBRA DO CHAPARRO - (Um abraço, Compadre)

AFINIDADE - (Um beijinho para a doce Mily)

ALICIANTE - (Beijinhos)

AO SUL - ( Sónia, Beijinhos)

ARTE & DESIGN DE ISABEL FILIPE - (Beijos)

ARTE POR UM CANUDO - (Agostinho, um abraço)

AZORIANA - ( Rosa Maria, beijinhos)

AZUL CELESTE1 - (Um beijinho para a romântica Lisa)

BLOG DO BARÃO - (Francisco, um abraço)

CABANA DE PALAVRAS - (Fazes falta Lena. Um beijo)

CIDADE SITIADA – ( Continua com os teus blogs. Beijo)

COURA-MAGAZINE – (Um abraço)

CONVERSAS DE XAXA – (Um abraço para o Peter)

DE CAMINHO (Weg M.P. vou ter saudades)

DELÍRIOS ASCII – ( Um abraço)

FRAGMENTOS DA LUA – (beijinhos)

GRILINHA (Continuarei a visitar-te. Beijinhos)

IDEIAS SOLTAS – (Um abraço)

ILHA DOS MUTUNS (Aquele abraço fraterno)

MENINA MAROTA (Gosto muito dos teus blogs. Beijinhos)

MONSARAZ – (Continua a apresentar a tua arte fotográfica)

NIMBYPOLIS – ( Um abraço)

O MICRÓBIO – (Um abraço para o amigo Carlos)

O MONTADO – ( Manel não te canses de os desmascarar… Um abraço)

OLHARES EM TONS DE MARESIA – ( Bela obra a que constróis dia a dia. Beijo)

OUTRA VOZ – (Um abraço)

POEMAS DE AMOR E DOR – ( Rogério desejo a tua recuperação. Um abraço)

POESIA PORTUGUESA – (Beijo)

PORTAS DE MÉRTOLA – (Um abraço)

SNAIL TALE – (Beijo)

SULISTA – (continua a tua luta. Beijo)

TURISTAR – ( um abraço)

VERSUS DIVERSUS - (Ana um beijinho e até sempre)

VIDAS – ( Amiga Olinda agora é a tua vez. Tens obra a fazer. Beijos)

YULUNGA- (beijo)

WEBCLUB – (Isabel tudo de bom para ti. Beijos)







Por aqui me fico desejando a todos um Bom Natal e um Ano Novo muito próspero.

ATÉ SEMPRE , MEUS AMIGOS

44 comentários:

Poemas de amor e dor disse...

Amigo,
Logo hoje, no dia em que termino um trabalho árduo que foi a mudança do meu antigo para o novo blog do Sapo, recebo tão triste notícia. Aos poucos os meus companheiros da primeira hora estão terminando estas etapas que já faziam parte das nossas vidas. Beja era para mim uma referência, um lugar de poiso a que me habituei a contemplar. Não sou alentejano tenho o Alentejo em casa.
A minha doce companheira é a seara ao vento; quietude alentejana, campo de papoilas vermelhas, noites cálida de primavera e verão.
A palavra que nos deixaste, e as que me dedicaste não podem ser de despedida.
Um alentejano não diz - vou ali, já volto.
Um alentejano tem em si toda a vontade de partir, mas volta sempre, porque o vento de suão não dura eternamente e a chuva revitaliza a planície.
Meu grande amigo muito obrigado por tudo o que acrescentaste, sem dares por isso, aos dias em que desbravavas a minha inércia, a minha solidão, causada pela minha Parkinson.
Aceita um forte abraço e até já…
Feliz natal e um bom 2007
Rogério Martins Simões

Charlie disse...

Meu amigo.
Não sei quem és,
ou o que fazes.
Ou até se fazes.
O que sei é que deixas um vazio
E a natureza, no seu horror ao vácuo,
irá buscar-te.
Este espaço é teu,
é um facto.
E sem este blogue de Alvito
Com o nome de Beja,
Que leva o Alentejo infinito
por onde quer que se esteja,
a blogosfera é incompleta.
Uma miragem deserta
dum não-bolo sem cereja.

Barão da Tróia II disse...

Porra meu amigo! Então! Respeito a decisão mas inconformado fico. BOM NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO.
FRANCISCO

Peter disse...

Obrigado e felicidades. É com pena que irei apagar o teu blog dos links.

Fico reconhecido pela referência que fizeste a meu respeito.

BOAS FESTAS e um abraço amigo.

António Caeiro disse...

Que triste noticia, esta do encerramento do blog!

Espero que não seja definitivo e que dentro em breve volte ao nosso contacto.

Grande abraço, muito obrigado pelas suas palavras, e já sabe que as portas do castelo de Monsaraz continuam abertas às suas visitas.

BOM ANATAL E UM FELIZ ANO NOVO.

sónia disse...

Não acredito nisto! É a 2ª vez que me acontece hoje - blogue a fechar!!! Que não seja definitivo -pode sempre voltar! Volte!
Beijinhos

Andando de Raboleta disse...

É com pena que vejo partir um bloguista que ajudou a divulgar uma região, já de si tão carenciada de divulgação. Boa sorte.

batista filho disse...

haveremos de nos ver, amigo-irmão. a bondade divina que nos aproximou se incumbirá disso também.
um abraço fraterno. até logo.

wind disse...

É com pena que assisto a mais um blog a fechar.
Gosto particularmente dos teus poemas:)Continuo a manter o link, pode ser que um dia voltes.
Um Bom Natal para ti e familiares:)
beijos

Klatuu o embuçado disse...

Feliz Natal.

O Micróbio II disse...

UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"...

Isa&Luis disse...

Olá menino,

Fico com pena de partires, resta a esperança de voltares em breve.

Desejos de um bom Natal e um ANo NOvo muito Prospero.

Beijinhos

Isa

O Chaparro disse...

é pena terminar, mas tu é que sabes.

espero que continues dando noticias, com+padre.

bom natal e feliz ano novo.

abraço

ana disse...

Passei para te desejar um Feliz Natal e é com tristeza que vejo que vais encerrar o blog, agradeço o teu carinho e espero que voltes um dia destes.Boas Festas e um enorme beijo e abraço.

Jofre Alves disse...

Vim deixar as Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos. E vejo esta sua decisão, que respeito, mas me enche de tristeza, na medida em que este blogue era o meu elo sensitivo de ligação com a cidade de Beja, onde trabalhei de 1975 a 1980. Vinha aqui “matar” saudades, e agora fico definitivamente cheio de saudades desta página amiga e sempre interessante. Tudo de bom para si, é o meu desejo.

Ludinais disse...

Querido amigo,
Devemos-lhe tanto! Alvito e nós.
Ainda me lembro do nosso primeiro encontro, da sua simpatia, da alma jovem e verdadeira!
Obrigada por tanto que nos deu. Alvito (e a nossa família) estará sempre de braços abertos para o receber.
Obrigada por nos lembrar que o essencial é invísivel aos olhos.
Abraços fortes e beijinhos às "meninas" aí de casa. FELIZ NATAL! Até breve. Estamos à sua espera!

Isabel-F. disse...

Lumife,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2007.
Beijinhos
Isabel Filipe

agua_quente disse...

Lamento, sinceramente. Desejo-te felicidades, Feliz Natal e um óptimo 2007.
Beijos

aflores disse...

Agradeço e retribuo votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Aromas Do Mar disse...

Neste Natal faço votos
que haja luar nas vossas vidas,
que as estrelas não párem de brilhar,
que as mãos se unam,
...e sobretudo, que em 2007
seja Natal todos os dias!

FELIZ NATAL!!!

Um beijo da Lina/Mar Revolto

Lisa disse...

Olá Lu...

Que Deus ilumine a sua vida com mta paz,
saúde, fartura, esperança e mto amor...
E que essa alegria especial permaneça presente
o ano inteiro, realizando a cada dia os
seus melhores desejos.

Feliz Natal!!!!!

PS: Que Deus abençoe vc e sua linda família...

Beijossss...

Miguel disse...

Lumife,

Em todo o caso ...

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

È Natal ...

Um Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em nossa volta, deliciar-nos de uma mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro ...!

Um Feliz e Santo Natal
São os votos da Matilde e Cª!

Arte por um Canudo 2 disse...

Espero que o que vais fazer seja um marco importante para ti. Desejo que o consigas.Foi um prazer e uma honra ter assistido à tua linda poesia e ter passado muitissimas vezes por aqui.Obrigado por essas palavras. Desejo Votos de um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.Um grande abraço Lumife.

alentejodive disse...

Gostei mesmo muito de o conhecer.
Concerteza que teremos oportunidade para nos continuarmos a contactar, algures por aqui....

Um óptimo Natal e um 2007 como deve ser.

Saudações amigas.

Mily disse...

Você partindo daqui... eu partindo de lá... ah, amigo querido, dá sempre um aperto no coração quando acontece uma despedida, mesmo que sejam de ternura, de beleza e de encantamento, todas as lembranças que se formaram no período de convivência.

Mas se é imperioso partir... que possamos partir assim, levando no coração a magia das palavras de amigos que conosco percorreram um pedaço do caminho.

Tu foste, meu bom amigo, uma companhia excelente, e teu blog foi um dos que me proporcionaram conhecimentos, que me trouxeram o encantamento da verdadeira Poesia, e onde eu pude conhecer uma pessoa iluminada, generosa, e tão cativante quanto tu és.

Obrigada por todas as mensagens deixadas no meu espaço, como também por todas aquelas que chegavam como dádivas no meu email, trazendo sempre a beleza e a bondade que habitam teu coração.

Que teus caminhos estejam sempre cobertos de flores, que nunca te faltem os sorrisos de doces anjos, e que o beijo que ora te deixo possa levar-te meu carinho, minha consideração, minha amizade e a eterna gratidão por tudo que contigo aprendi.

Que o Pai esteja sempre a te guardar no Seu bondoso coração.

Eva Shanti disse...

Desejo-te Boas Festas e um 2007 cheio de sucessos, surpresas boas e sonhos concretizados!

Bjs

Manel do Montado disse...

Um 2007 cheio do que desejas. Voto singelo mas sentido e que o melhor de 2006 seja o pior de 2007.

Um grande Abraço!

MARIA VALADAS disse...

Pois é meu amigo Lumife...desde o dia 18 deste mes, até á véspera de
Natal, que estive ausente do país....!!

Foi uma enorme surpresa que ao abrir o Blog..e depara com o encerramento do mesmo!

Fiquei triste!

Mesmo assim...o teu links não desaparecerá do meu Blog!

Desejo-te as maiores felicidades para o Ano de 2007...Saúde, paz e amor!

Com carinho
Maria

Sulista disse...

Óooohhh...fiquei tão tristezinha agora :(
o Lumife tb fechou a casinha dele.

Bem, espero que seja por uma boa causa e que tudo te corra pelo melhor na tua Vida. Muita força e continua tb a tua 'Luta' que eu lá vou seguir o teu conselho, de seguir a minha ;-)

Ficas na mesma 'linkado' e continuo a te enviar emails...espero que gostes :-)

Beijinhos e até amanhã!
A Sulista

LG disse...

Só agora tive oportunidade de ler esta despedida.
É pena esta paragem. A visita ao Beja constituia sempre um prazer.
Mas como diz, outros projectos estão em marcha...
Que 2007 seja o melhor dos anos para si e para a sua família.
Um abraço amigo.

Lisa disse...

Olá Lu...
Desejo a você, agradáveis dias de paz,
boa saúde, um pouco de aventura
e muita felicidade.
Mas, mais que tudo isso,
te desejo MONTANHAS DE AMOR.

Feliz Ano Novo pra vc e sua linda família!!!

Beijossss...

Poemas de amor e dor disse...

Como podes ver quando a saúde o permite volto, apesar de te escapares para o "monte".
E como sei que estás numa boa: comendo um bom naco de presunto acompanhado de bom pão e bom vinho alentejano - cercado de amigos num belo canto. Bebo à tua e a nossa saúde para que 2007 seja melhor para todos.

Cris disse...

Pena, Lumife..apesar de eu ser muito inconstante nas visitas por conta do tempo escasso ( com tendências a piorar), sinto muito mesmo.Um cantinho carinhoso que me dava prazer em visitar. Boa sorte e miota paz para 2007..ficaem contato, se possível..Bj!

Grilinha disse...

Feliz Ano Novo com muita saúde.

IC disse...

Vim desejar um feliz 2007 e deparei-me com o anúncio triste do encerramento do blog. Tenho feito poucas visitas na blogosfera, mas gostei de te conhecer, Lumife, e desejo-te as maiores felicidades.

Kalinka disse...

Que no Ano Novo:
- se ouçam as palavras que sempre desejámos ouvir;
- se pronunciem as frases que um dia desejámos repetir;
- se sintam as emoções que sempre esperámos sentir;
- se caminhe pelos caminhos que um dia desejámos seguir;
- possamos dividir o carinho com quem sempre desejámos repartir;
- abracemos todos os amigos que sempre desejámos reunir;
- e possamos viver a vida que sempre sonhámos existir...

Um Feliz 2007!!!

Grilinha disse...

Recebi uma nova visita muito curiosa no meu blog.
talvez se lembre da Bernarda letras da Distri Lojas.
O blog dela está na minha lista "Sopa de Letras".
Feliz 2007 com muitos posts e net_amigos a nos visitar.

Lmatta disse...

Um bom Ano Novo
beijos

emília couto disse...

Lu

Vou sentir muito a sua falta. Não fiques longe muito tempo e não demores. fazes muita falta . um beijo no seu coração e um feliz ano Novo. Boa sorte nos projetos.
com carinho
della-porther (emília)

Lisa disse...

Oiiiieeeee Lu...


*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`


Com muito carinho lhe desejo...°..°..°

°..°..°Que a cada amanhecer,°..°..°
°..°..°raios de sol penetrem em sua alma°..°..°
°..°..°enchendo-a de paz e da certeza°..°..°
°..°..°que a vida é feita da sempre Esperança !
°..°..°Pois a cada manhã temos a chance,°..°..°
°..°..°e a oportunidade de um recomeçar !°..°..°
°..°..°Que seus sonhos sejam realizados,°..°..°
°..°..°seus ideais sempre preservados°..°..°
°..°..°e um toc toc bata em sua porta°..°..°
°..°..°trazendo como o presente,°..°..°
°..°..° "A FELICIDADE!!!!" °..°..°
...._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.´´
........`-..\(..'-...\´´
...............\.;---,/´´,
..........,-""-;\´´
......../....-'.).\\
........\,---'`...\\

Feliz 2007 e linda semana com ternura pra ti....

Beijossssssss...

O Turista disse...

Nos últimos meses ando muito ausente... e hoje apercebi-me do facto do fecho do teu blog...
Confesso que fiquei triste...
Primeiro porque era um Blog que admirava, depois porque nunca nos chegamos a conhecer...
Bem espero que um dia nos cruzemos...
Tudo de bom... aquele abraço...
Até um dia amigo,

O turista - http://www.turistar.blogspot.com/

Ba disse...

Que pena: ouvimos tanto falar de ti... mas precisaste dar um tempo. Fica o registro: gostamos do que encontramos aqui. Quando sentires necessidade de regressar, por favor, contacte-nos. Abraços.

Menina_marota disse...

Fiquei deveras triste! Sei que não tenho sido assídua, mas este ano começou mal para mim e manter 4 blogues activos, não é fácil, alguma coisa fica de fora, até que resolvemos voltar ao ponto de partida e o que estimávamos está de partida!!

Desculpa a ausência e não ter estado há mais tempo aqui.

Um beijo e sempre grata pelas tuas palavras.

Anónimo disse...

Cá estou eu tardiamente para pedir desculpas pela minha ausência nos comentários deste amigo que há muito leio.
Fiquei triste pelo encerramento do blog mas todos temos um dia que é esse o rumo a tomar. É pena.
Agradeço a referência ao meu blog e a mim que ainda estou sem conseguir recompor-me perante este meu atraso. Mais uma vez peço desculpas.
Beijinhos da Rosa Maria (Azoriana)