Avançar para o conteúdo principal

Nuvens correndo num rio




Nuvens correndo num rio
Quem sabe onde vão parar?
Fantasma do meu navio
Não corras, vai devagar!

Vais por caminhos de bruma
Que são caminhos de olvido.
Não queiras, ó meu navio,
Ser um navio perdido.

Sonhos içados ao vento
Querem estrelas varejar!
Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?

Não corras, ó meu navio
Navega mais devagar,
Que nuvens correndo em rio,
Quem sabe onde vão parar?

Que este destino em que venho
É uma troça tão triste;
Um navio que não tenho
Num rio que não existe.



Natália Correia

Comentários

peciscas disse…
Mais um extraordinário poema da grande Natália, ilustrado por uma excelente imagem.
A vida.... disse…
ola!!

;-) obrigada pelas boas vindas.
gostei muito da sua visita no meu blog e do comentario ;-)
apareça mais vezes...

um bj
Fuser disse…
Lu

a imagem é linda e o poema também.


beijos

Fuser
Peter disse…
A foto é magnífica e Natália é Natália.
Gi disse…
Natália Correia, uma grande mulher, uma grande poeta, um grande bicho polítido, Um belíssimo poema e uma imagem de excepção. gostei

beijinhos
jocasipe disse…
Excelente poema, devoidamente enquadrado numa bela imagem.
Olá Lumife, só mesmo tu para trazeres à Terra um pedacinho tão especial desse azul do céu.
É muito linda a imagem. O efeito , para quem vê deste lado é mesmo esse : o de quem espreitou o céu.
O poema é lindo, um pouco triste, mas lindo, tal como o é(foi) Natália .
Um beijinho
Maria
José Rasquinho disse…
Uma maravilha de imagem para ilustrar este magnífico poema da Natália! Parabéns pela escolha!
Abraço
Lisa disse…
Que imagem linda!
Vim dizer que te adoro mto mto!!!

Dia super lindo pra ti...

Jinhusss...
Olá Lumife, Linda imagem a ilustrar,
um belíssimo poema.
Parabéns,
Beijinhos,
Fernandinha
um belo poema com uma imagem tão bela até me deixou sem palavras :)
lindo.
bjo
carla granja
Olhos de mel disse…
Nossa que poesia linda, embora muito triste! Navio que não tenho, num rio que não existe, é forte viu?
Beijos
Paula Raposo disse…
Sempre excelente a Natália!!

Mensagens populares deste blogue

Cantiga para não morrer de Ferreira Gullar

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve. 
.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.
.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.
.
Ferreira Gullar

Como a noite descesse...

Como a noite descesse e eu me sentisse só,
só e desesperado diante dos horizontes que se fechavam,
gritei alto, bem alto: ó doce e incorruptível Aurora!
e vi logo que só as estrelas é que me entenderiam.
Era preciso esperar que o próprio passado desaparecesse,
ou então voltar à infância.
Onde, entretanto, quem me dissesse
ao coração trêmulo:
- É por aqui!

Onde, entretanto, quem me disesse
ao espírito cego:
- Renasceste: liberta-te!

Se eu estava só, só e desesperado,
por que gritar tão alto?
Por que não dizer baixinho, como quem reza:
- Ó doce e incorruptível Aurora...
se só as estrelas é que me entenderiam?

Emílio Moura



Emílio Guimarães Moura (14 de agosto de 1902Dores do Indaiá28 de setembro de 1971Belo Horizonte) foi um poetamodernista, integrante do grupo de modernistas mineiros que ajudaram a revolucionar a literatura brasileira na década de 1920. Foi redator de cadernos literários dos periódicos Diário de Minas, Estado de Minas e A Tribuna de Minas Gerais. Moura foi também professor universit…

SE FOSSES ...

Se fosses luz serias a mais bela De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha fantasia! Se fosses flor serias o perfume Concentrado e divino que perturba O sentir de quem nasce para amar! – Se desejo o teu corpo é porque tenho Dentro de mim A sede e a vibração de te beijar! Se fosses água – música da terra, Serias água pura e sempre calma! – Mas de tudo que possas ser na vida, Só quero, meu amor, que sejas alma!

António Botto
Foto de Aleksandr Krivickij