quarta-feira, setembro 24, 2008

PETIÇÃO PELO RESGATE PARA PORTUGAL, DOS MILITARES MORTOS NA GUERRA DO ULTRAMAR / GUERRA COLONIAL.





Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Portuguesa,

As cidadãs e cidadãos abaixo assinados pretendem que o Estado Português cumpra o dever patriótico de trasladar para Portugal – para as suas terras de origem, de onde partiram para a Guerra do Ultramar / Guerra Colonial - os restos mortais dos Combatentes que morreram ao serviço da Pátria e ficaram enterrados em campas espalhadas pelos antigos territórios ultramarinos.


Assim, e ao abrigo do Decreto-Lei nº. 43/90, de 10 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pela Lei nº. 6/93, de 1 de Março, pela Lei nº 15/2003, de 4 de Junho e pela Lei nº. 45/2007 de 24 de Agosto, subscrevemos o requerimento, proposto pelo “Movimento Cívico de Antigos Combatentes”, a enviar à Assembleia da República para:

1 – Que seja decretada a trasladação para Portugal dos restos mortais dos militares mortos e abandonados em terras africanas, em cumprimento do mais elementar desígnio das nações civilizadas e para dignificar a memória dos que morreram ao serviço da Pátria.
2 – Que esses restos mortais sejam trasladados para Portugal, entregues às respectivas famílias e/ou depositados junto do Monumento Nacional aos Combatentes, em local apropriado e digno.

Até esta situação estar resolvida, as Comemorações do 10 de Junho – Dia de Portugal e das Comunidades - continuarão ensombradas pela ausência daqueles que, lutando sob a bandeira de Portugal, por ela deram o sacrifício máximo, a própria vida.

Apoiam esta Petição, além dos subscritores da mesma, muitas associações de Antigos Combatentes e outras Instituições.


Se estiveres de acordo com o assunto desta petição, por favor ajuda na sua divulgação, colocando no teu blog, site ... enviando para os teus contactos. Clica aqui para leres e assinar a PETIÇÃO
(N/nº 763)

8 comentários:

Isabel Filipe disse...

Olá Lumife,


Obrigada pela divulgação.


Beijinhos

Miguel disse...

Já assinei ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Anónimo disse...

Querido amigo, acabo de ler teus emails, e nem imaginas o prazer sentido ao ouvir os fados que me tocaram a alma num sentimento de nostalgia que só os verdadeiros fadistas conseguem transmitir. Grata pelo mimo! Também muito apreciadas foram as fotos do Rio antigo, verdadeira preciosidade para se guardar com muito carinho. Tudo que vem de ti, amigo, tem o seu valor intrínseco.

Da nossa Primavera estou enviando um perfumado bouquet de variadas flores, atado no sorriso de doces anjos, para ornamentar os dias de Outono que já se faz presente por aí, com meu agradecimento pela tua gentileza de sempre. Que te cheguem horas de muitas alegrias junto aos teus queridos familiares.

Peter disse...

Já assinei a Petição e vou tentar colocá-la no n/blog.

Lúcia Laborda disse...

Oie lindo! Acho a causa não só justa como um débito da pátria. Infelizmente, acho que não posso assinar, por não ser do mesmo país. Mas apoio totalmente.
Bom fim de semana! Beijos

Anónimo disse...

Passei para saudar o blogue, visita que muito me apraz fazer pela grande valia deste estaço. Boa semana com tudo de bom.

Lisa disse...

Oláaa Luís...

Obrigada pelo lindo verso...

Um lindo final de semana com carinho pra ti...

Jinhussss...

Peter disse...

Tenho divulgado esta iniciativa que merece todo o meu apoio.

Votos de uma boa semana.

PORQUE VOLTO

  PORQUE VOLTO . Volto, porque há dias antigos que ainda nos agarram com o cheiro da terra lavrada, onde em cada ano, enterrávamos os pés e ...