quarta-feira, maio 16, 2007

ALVITO - 7º ENCONTRO TRANSNACIONAL - 22 a 27 DE MAIO





Território i9tur volta a ser palco de Encontro Transnacional

PORTUGAL, ESPANHA, ESLOVÁQUIA E ITÁLIA COOPERAM NO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE ALVITO, CUBA, FERREIRA DO ALENTEJO E VIDIGUEIRA

A decorrer entre os próximos dias 22 e 27 de Maio, o 7º Encontro de Trabalho Transnacional trará mais uma vez ao Alentejo o grupo de trabalho responsável pela iniciativa CreaTour.
Fundada num Acordo de Cooperação estabelecido entre a parceria do projecto i9tur e outras 3 parcerias de Espanha (Avia Crea Futuro), Eslováquia (Nadacia Skola dokoran) e Itália (STAF), esta iniciativa junta organizações públicas e privadas dos vários países, empenhadas em explorar e partilhar boas práticas de promoção e estímulo à criação de empresas e de emprego.
De entre várias acções de apoio e promoção do empreendedorismo turístico, o programa do encontro prevê a apresentação oficial do Prémio Melhores Ideias de Negócio (Best Business Ideas Award), um concurso internacional aberto a todos aqueles que queiram implementar as suas ideias de negócio de base turística. (hora e local a confirmar)
Na sessão estão ainda previstos o lançamento de um programa de estágios transnacionais para jovens empreendedores (CreaTour Stages) e a promoção de um portal Internet, que se encontra ainda na sua fase de implantação, mas que já pode ser visitado em www.creatour.eu. O portal disponibiliza toda a informação sobre a iniciativa e sobre os parceiros, e permitirá a divulgação e a promoção integrada das empresas turísticas dos quatro Municípios que compõem o i9tur (Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira).

Durante a actividade "CREATOUR - Promovendo o Empreendedorismo (Stages, Awards, Site)" com início às 17,00h do mesmo dia (24-05-07/Pousada de Alvito), será igualmente assinado um Protocolo com a NDRIVE - Software de Navegação (http://www.ndriveweb.com/) para a inclusão dos 4 territórios i9tur (Municípios de Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira e Alvito).


Dada a temática turística da intervenção, e como é exemplo o Foreign Eyes Photo Quest, a organização do encontro pretende ainda proporcionar aos participantes uma experiência única de aprendizagem intercultural através do contacto directo que promoverá entre estes e as comunidades locais durante o período do evento. Desta forma, usufruindo das singulares paisagens, da cultura e do património, os participantes poderão apreciar e avaliar activamente a região e os valores que esta oferece.




(fotos de Luis Milhano)

3 comentários:

José Gomes disse...

Amigo Lumife,
As fotos do Luis Milhano são mesmo encantadoras!
Espero que o "Encontro" atinja os objectivos dos seus organizadores, pois divulgar o Alentejo é sentir que a vossa Terra está bem viva e a caminhar no FUTURO!
Um abraço.
JG

Caracolinha disse...

Olá amiguinho, já há muito tempo que não passava por aqui ... passo para saber de ti e deixar uma beijoca a toda a família !!!!

:)

Moura ao Luar disse...

Ai esses lugares devem ser uma boa paisagem para me inspirar para o blog :-)