MOVIMENTO INDEPENDENTE
Autárquicas 2005 - ALVITO e VILA NOVA DA BARONIA
"Este Movimento Independente tem como uma das suas principais motivações, criar um novo espaço de cidadania e de intervenção cívica de todos aqueles que não se identificam, no contexto actual, com qualquer das outras candidaturas que se perfilam às próximas eleições autárquicas. Apresenta, desde logo, a característica de acabar com a dependência partidária dos candidatos. Tal não significa que seja um Movimento destituído de qualquer ideologia. A sua matriz ideológica, fortemente democrática, assenta nos conceitos do humanismo, do universalismo e da ecologia humana. Na sua essência, visa conciliar o desenvolvimento económico com a preservação do meio ambiente e com uma maior justiça social. Com vista à concretização destes princípios, pretendemos implementar uma nova forma de administração local, através duma verdadeira democracia participativa, onde toda a população possa intervir na discussão e resolução dos problemas. O exercício democrático dos cidadãos não se confina, nem tão pouco se poderá esgotar, no momento do voto.
A causa que abraçámos é uma causa nobre e os elementos que lhe dão corpo comungam de um conjunto de valores que fornece a indispensável sustentação ao Movimento. O que move este grupo de cidadãos são os interesses colectivos do Concelho de Alvito e não interesses pessoais, clientelistas e/ou de conveniência partidária. A nossa bandeira é o Concelho e é essa que pretendemos levantar bem alto. Para constituirmos e ordenarmos as listas aos vários órgãos não houve negociações para ocupação de lugares e muito menos promessas para candidatos ou familiares! Afirmamo-lo inequivocamente, sem margem para dúvidas! E assim agiremos no futuro! Porque não deixamos, nem deixaremos, hipotecar os valores que defendemos. Porque entendemos que a actividade política pode ser exercida com seriedade, imparcialidade e credibilidade.
Ser autarca não é uma profissão mas o exercício de um cargo, visando o interesse público. Entendemos que a prossecução deste objectivo não se coaduna com negociatas e golpes palacianos. A defesa do interesse público numa autarquia só será possível com isenção, igualdade e transparência nos procedimentos; com justiça e coragem nas decisões; com rigor na gestão dos dinheiros públicos; com uma eficiente gestão e organização dos recursos humanos, dos serviços e das respectivas estruturas funcionais. Com respeito pelos verdadeiros anseios e necessidades das populações a quem se presta um serviço! "
NOTA DO "BEJA": Retirámos o texto acima transcrito do documento publicado, pelo Movimento Independente, em 31 de Agosto de 2005 pelo que pedimos que nos relevem a ousadia.
Para a leitura total deste documento aconselhamos a visita ao site do referido Movimento
8 comentários:
Ora assim mesmo é que é, haja quem ainda se mexa neste país e ainda falam da moleza alentejana...Tá bem abelha
Que o vosso exemplo desperte as consciências e impulsone outros movimentos por este País fora. Estamos subjugados por quem não presta e nem presta bons serviços ao País.
kerido Lumife
que fabuloso projecto!
estes rostos são um exemplo para o nosso país.
Alvito está de parabéns
e
claro!!!
o meu amigo Lumife também.
beijux létinha.
Oxalá cumpram as promessas que fazem...
Tem um bfds
Bjs
É mesmo muito bom haver novos rostos que possam ajudar a construir mudanças..
Simpatizo com independentes, os partidos apenas os usa. Bom saber que há gente com vontades organizadas independentemente das "convencionais".
Curiosidade feminina: tu estás no retrato? :)
kerido Lumife
senti pelo teu comentário
que o meu texto,
não devia ser muito bonito
para ti.
na realidade
os meus "achaques"
(achei muita piada à expressão),
têm deixado
a tua amiga
um pouco melancólica e triste,
pois por vezes os tratamentos
são bem mauzinhos...
porém fica prometido
um melhor empenho.
pode ser que o de hoje
não seja nota 10,
mas
que te agrade
um pouco mais.
obrigada pela franqueza
e
pela força
que me empurra para a motivação.
beijux létinha.
o exercício da cidadania tem k ser um das nossa primeiras - se não a 1ª -prioridade numa democracia enferma. Mesmo k estivesse de saúde, para k assim continuase. Bom f.s Bjs e;)
Enviar um comentário