Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
INÚTIL PAISAGEM de ANTONIO CARLOS JOBIM
Mas pra quê? Pra que tanto céu? Pra que tanto mar? Pra quê? De que serve esta onda que quebra? E o vento da tarde? De que serve a tarde? I...
-
foto João Espinho CASTELO DE BEJA Castelo de Beja, No plaino sem fim; Já morto que eu seja, Lembra-te de mim! Castelo de Beja, De nuvens ...
-
foto de Jean Jacques André Saudade é querer viver o já vivido, Querer amar e ter amado já… Sentindo o coração anoitecido, Querer beijar a lu...
17 comentários:
AMIGO LUMIFE
DIGO COM SINCERIDADE QUE GOSTEI MESMO DESTES 3 MAGNÍFICOS POEMAS DESSE POETA VIANENSE! E OLHE QUE EM MATÉRIA DE POESIA EU SOU MUITO EXIGENTE COMIGO E COM OS OUTROS.
SEM DÚVIDA, J.-A. CARVALHO É UM POETA LUSO A CONSIDERAR E ATÉ ALGUNS DOS SEUS VERSOS, LEMBRAM "OS LUSÍADAS", PELO MENOS NAS ALUSÕES AOS DESCOBRIMENTOS!
E MUITO BEM ILUSTRADOS COM AS 3 BELÍSSIMAS FOTOS QUE ESCOLHEU.
BOM DOMINGO E BOA SEMANA!
Gostei do primeiro poema, a História de Portugal em verso.
P.S. - Atenção às "gralhas".
Oláaa querido Lu...
Imagem e poemas lindas...
PS: Melodia...dança do ventre?! rsrsrs...
Desejo a ti doce final de semana ...
Jinhusss...
não conhecia ...
saão maravilhosos os três poemas que escolheste.
bjs
O grito de todos nós...
Muito belo
Bom domingo e obrigada. Gostei muito do que mandaste
beijo
Foi bom ter conhecido esta poesia, cujo autor é de uma região que amo de paixão: Alentejo!
Boa semana.
De Hi-5 ao blog descobri outro mar de coisas boas!
Te coloquei no amigos do meu blog tá??
Boas escolhas de poetas, cujos cantares são genuínos.
desconhecia José Augusto Caavalho - quer a pesoa,quer o poeta. Conheci o poeta, pela sua escrita, antes de conhecer o homem há uns meses.
O poeta é um poeta maior à dimensão do homem k conheci no Alvito e em Viana do Alentejo. Foi uma riqueza conhecer os dois que são uno.
Boa semana
Bjs
Luz e paz
Obrigada pela partilha destes poemas fantásticos!! Beijos
É bom cantar a vida...
É bom cantar o sonho...
É bom sentir o aflorar do amor
Esquecer por momentos a dor
E entregar à vida
A alma pensada perdida
bjinhos
Já estou aqui no teu espaço há uns bons momentos, meu amigo, apreciando não apenas os versos desse grande poeta que nos indicaste (oportunamente irei visitar o seu blog), como também as imagens (tão bem escolhidas, como sempre o fazes), e a beleza dessa música-tema de um dos clássicos do cinema, Doutor Jivago, que me fez derramar ‘rios’ de lágrimas quando, anos depois do seu lançamento, fui assistir (rs).
Meu querido, é muita 'arte' junta para nos encantar o olhar e enternecer o coração, principalmente nessa segunda-feira onde uma chuva fininha resolveu interromper um passeio ao mar. Mas como já tive oportunidade de te dizer, vir aqui é ter a certeza de viver momentos de pura arte e total encantamento.
Lindo, terno, comovente, o que escreveste num dos últimos comentários sobre o teu único e verdadeiro amor. Um dia, quem sabe, possam nossos olhos pousar num livro onde os versos de amor que escreveste para ela venham a nos encantar o olhar, enternecer o coração e perfumar a alma. Existem registros, meu querido, que precisam ser feitos para além daqueles que estão marcados na alma, para que o tempo possa também eternizá-los num lugar especial no mundo da Poesia, um cantinho tão delicado que só encontram pousada aqueles versos mais sentidos que foram dedicados à pessoa amada. Muitos poderão até ler os poemas, mas só se identificarão aquelas pessoas que também souberam/puderam sentir emoções tão preciosas. Desejo, meu amigo, do fundo de minh'alma, que as estrelas do coração de Deus possam fazer reflexo nesse teu coração tão bonito e doador.
Fica um ramalhete de crisântemos coloridos (são estas as minhas flores do momento, rs) onde o sorriso de um anjo lindo está a brincar, desejando-te uma semana de muitas alegrias e agradáveis surpresas.
Que lindo teu blog Adar com um texto maravilhoso. muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
Magnifico, gostei.
Saudações amigas
Olá querido Amigo Lumife, belíssimos poemas de José Augusto Carvalho!... Todos eles merecem o meu sentimento de apreço, diria mais todos SUBLIMES!...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha
Oie lindo! A escolha não poderia ser melhor. Os poemas são perfeitos! Não conhecia o poeta, mas adorei!
Beijos
Enviar um comentário