segunda-feira, janeiro 27, 2020

EM TUAS ÁGUAS ...




EM TUAS ÁGUAS ...

Em tuas águas navego
Em ti
resumo o périplo
da minha volta ao mundo.
Fora de ti,
não há saída ou rumo
É em ti
que me salvo
... ou que me afundo.
Propício Ancoradouro
amena Enseada
em ti fundeei minha jangada
em tuas águas balouça
o meu escaler.
Fora do teu Mar
eu não sou nada
sou peixe
que estrebucha na areia calcinada
da praia
... até morrer
Em ti criei raiz
Em ti habito
Em ti me reconheço
Em ti palpito
Em ti eu esmoreço
Em ti resisto
Em ti eu caio
Em ti eu me levanto
Em ti eu choro e rio
Em ti eu desisto e recomeço
Em ti eu vivo
... Em ti pereço.
É de ti
que me nutro.
Em ti mergulho
Tu és Partida e Meta
a Flecha e o Alvo.
Em ti se anula e esbate
o meu orgulho
É em ti que me perco
... ou que me salvo

ANTÓNIO MELENAS

3 comentários:

cong1992 disse...

I really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Information very nice. I will follow post Thanks for sharing.
Games LOL A-Z | Mopeio2020 | Wormax io Games

vieira calado disse...

Gostei do seu poema!

Desejo que fique bem!

abç!

MeandYou disse...

Boa tarde, Lumife!
Estive por aqui "a espreitar" seu blog recheado de belas poesias, autores fantásticos, alguns eu conheço e outros conheci aqui, adorei!
Tenho um blog também de poesia, mas é de poesia declamada, com poesias de autores conhecidos e consagrados e amigos blogueiros que também são poetas e devem ser reconhecidos pelos versos lindos que produzem.
Eu mesma declamo em muitas quadros.
Gostaria que passasse por lá para conhecer e seguir, se quiser.
um ótimo novo ano para você!
Beth Lilás

PORQUE VOLTO

  PORQUE VOLTO . Volto, porque há dias antigos que ainda nos agarram com o cheiro da terra lavrada, onde em cada ano, enterrávamos os pés e ...