sexta-feira, maio 23, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
PORQUE VOLTO
PORQUE VOLTO . Volto, porque há dias antigos que ainda nos agarram com o cheiro da terra lavrada, onde em cada ano, enterrávamos os pés e ...
-
foto João Espinho CASTELO DE BEJA Castelo de Beja, No plaino sem fim; Já morto que eu seja, Lembra-te de mim! Castelo de Beja, De nuvens ...
-
Foto de JOÃO ESPINHO ALDA GUERREIRO Nasceu em Santiago do Cacém, a 6 de Janeiro de 1878. Educada num ambiente de intensa sensibilidade artís...
12 comentários:
Subscrevo totalmente!
Beijos
Já conhecia este texto e nunca é demais relê-lo...
Por mais quanto tempo vamos sentir este cheiro a "ranço salazarista(?!)
abraço amigo
Não precisamos de ir tão longe. Tresanda um ranço cavaquista neste governo. Não nos esqueçamos que Sócrates vem da JSD (um vira-casacas). Junto com ele tem muitos ex-PCP. O PS foi assaltado por transfugas, alpinistas políticos, gente do piorio.
Ao lado, já não sei se direito se esquerdo, nova manada de ladrões prepara-se para a vez deles.
Caro Luís,
Às pessoas que não conheceram o fascismo, o medo de não poder exprimir em voz alta o que se pensava desculparia um texto deste teor.
A Baptista-Bastos,não.
Ao lermos este texto com atenção vemos que ele é contraditório.
Baptista-Bastos louva os tempos de Salazar (naquele tempo não havia desemprego, nem droga, nem pobres e éramos todos saudáveis) por outro lado critica o pseudo-autoritarismo de Cavaco e Sócrates como se a governação fosse uma questão de estilo e não de eficácia.
O que nos adianta um político muito dialogante que depois diz que isto é um pântano e dá à sola?
Bom e verdadeiro como tudo o que Baptista Bastos escreve..Eu que não sou pessoa da área das letras ou das politicas já em tempos falei do desanimo visivel no rosto das pessoas . No caminhar apressado sem dar atenção a quem vai ao lado, se é amigo? se precisa da nossa ajuda? de um simples sorriso..Parece que os Portugueses cairam numa apatia e desaprenderam o sagrado valor da solidariedade..Não estou a falar de ser solidário dando algo de material.. Estou a falar do desapego das pessoas umas ás outras fazendo alarde de afirmarem, no meu prédio não conheço ninguém, como se no prédio de cada um de nós só morassem leprosos e pessoas pouco dignas.. Não se sorri, não se cumprimenta e de facto vivemos de costas viradas uns para os outros.. Até quando? Fica a pergunta..Deixo um abraço e deixo os parabéns pelo tema abordado.. boa semana, ell
Oie lindinho! Eu não conhecia o texto, mas é muito real. Muitas vezes passamos tão apressadamente que não vemos ninguém. A correria da vida nos afasta dos amigos e muitas vezes até dos parentes mais próximos.
Cada vez mais nos fechamos dentro de nós e isso é muito triste. A juventude têm se isolado e enveredado para as dorgas e muitos pais só se dão conta disso quando já está em estagio avançado de vício. As vezes me pergunto: que mundo estamos deixando pra nossos netos?
Bom fim de semana!
Beijos
Pois é, se por um lado diz muitas verdades, por outro não o vejo a apresentar soluções - a revolta, só por si, não é solução, é necessário fazer algo depoiois disso. Também vejo que, se por ou lado fala do "ranço salazarista", por outro diz que nesse tempo é que era bom, pois não havia desemprego, etc., etc..
Para mim o mal está mesmo é em nós, e somos nós que temos que mudar.
Temos que pensar mais em viver com alegria o dia de hoje, e deixar de andar sempre com este nosso ar preocupado e introvertido, a pensar como é que vamos lixar este ou aquele, ou passar à frente do outro.
Temos que passar a ter as nossas opiniões, em vez de adoptarmos as opiniões dos "expert" jornalisticos, que tentam por todo o rebanho a pensar da maneira que lhes convém.
Abraço.
Olá Luís...
Vim desejar a ti uma semaninha super linda e recheada de ternura...
Te cuida...
Bejinhusss...
Infelizmente tenho de concordar. Não estamos bem!
Abraço!
Hoje vim encontrar-me contigo, aqui neste teu belo jardim de sonhos.
Passo em silêncio para deixar um abraço.
Sem dúvida. Subscrevo. Beijos.
comparar estes gajos a Salazar é comparar a Avenida da Liberdade com o olho do cu
Arrependidissimo
Enviar um comentário